Conheça as vantagens da educação a distância na Universidade Santo Amaro


A educação a Distância (EaD) vem crescendo no Brasil, auxiliado pela disponibilidade da internet e a sua facilidade de acesso. A modalidade de estudo já é opção para quase metade da população que busca uma graduação, de acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).
A Universidade Santo Amaro – Unisa, pioneira na Educação a Distância, continuou seu projeto de expansão na modalidade e registrou um aumento de 34% no número de polos educacionais no Brasil. Tendo como objetivo levar a educação a todos os cantos do país.
As disciplinas do EAD são ministradas de forma online, com videoaulas, webconferências, e as dúvidas podem ser sanadas pela própria plataforma com o tutor. As provas são presenciais e realizadas no polo. Dependendo do curso escolhido o aluno terá algumas  aulas  presenciais em laboratórios.
“Todas as graduações EAD são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), o que não diferencia em nada com a graduação presencial”, explica o Pró-reitor de Educação a Distância da Unisa, Prof. Dr. Eloi Francisco Rosa.
Umas das vantagens do EAD é a flexibilidade de horários que permite aos estudantes escolher o melhor momento para estudar. Basta ter um lugar com acesso à internet, pois os materiais ficam disponíveis 24 horas por dia. “Escolhi EAD pela facilidade de estudar em casa e controlar os horários conforme a minha disponibilidade”, diz Mauricio Mayer, que se formou em Gestão em Tecnologia em Logística na Unisa.

A modalidade exige dedicação e organização do aluno. Se engana quem pensa que é mais fácil do que o curso presencial, pois o conteúdo é o mesmo. O que muda é a forma como o aluno estuda. “É preciso ter muita disciplina para estudar a distância. No início, surgem dificuldades, mas depois do primeiro trimestre você se adapta, ” diz Mayer.


Nenhum comentário

Aguarde confirmação de verificação

Blogroll

Tecnologia do Blogger.