UNISA polo Canaã dos Carajás realizou o 1º Workshop de Estética e Cosmética com a Terapeuta Esteticista Kamylla Guedes

A noite desta sexta-feira, acadêmicos e comunidade tiveram uma experiência fantástica durante o primeiro Workshop de Estética e Cosmética na UNISA - Universidade Santo Amaro polo Canaã dos Carajás com a presença da Terapeuta Esteticista Kamylla Guedes.
Um laboratório de Estética e Cosmética foi montado na UNISA e os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar as técnicas e metodologias do trabalho de embelezamento em todas as fases.
O Workshop será usado para certificação para créditos complementares com duração de 4 horas para os acadêmicos participantes.
O conceito de Estética está vinculado à qualidade de vida, à elevação da autoestima, aos cuidados com a saúde e beleza para a manutenção e preservação da pele e, como consequência, à melhoria da aparência e à prevenção de problemas que afetam a saúde - fatores associados ao bem-estar e que estão no âmbito de ação dos terapeutas esteticistas.


A formação do esteticista oferece uma ampla área de atuação, que promove flexibilidade ao especialista da beleza estética. De acordo com Projeto de Lei Nº 959/2003, que dispõe sobre a regulamentação das profissões de Técnico em Estética e de Tecnólogo em Estética, estas são algumas das atividades que este profissional pode realizar:
Higienização, hidratação e limpeza de pele; esfoliação corporal; massagens cosméticas; banhos aromáticos; descoloração de pelos; drenagem linfática corporal; maquilagem; entre outras.

Além dessas ocupações, o formando também pode atuar nas seguintes funções:
Direção, coordenação, supervisão e ensino de disciplinas relativas à Estética ou Cosmetologia; treinamento institucional; auditoria, consultoria e assessoria sobre cosméticos e equipamentos específicos de estética; elaboração de informes, pareceres técnico-científicos, estudos e demais pesquisas mercadológicas ou experimentais relativos à área.

Veja imagens de como foi:


Nenhum comentário

Aguarde confirmação de verificação

Blogroll

Tecnologia do Blogger.