Na Universidade Santo Amaro - UNISA é muito fácil estudar, saiba como funciona nosso sistema trilha.


Educação a distância é muito prático e acessível para todos terem ingresso em educação superior.

 Faça sua matrícula na UNISA
Como Funciona

Para você que precisa de flexibilidade de horário para estudar onde e como ficar melhor para a sua rotina, conheça como funciona a educação a distância Unisa.

A Unisa possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, chat com tutores, casos de estudo e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Os encontros presenciais obrigatórios no polo ocorrem para a realização de provas. Em determinados cursos, há atividades práticas previstas que ocorrem no polo mediante uma agenda de encontros pré-estabelecida.

Entenda o dia a dia de estudos

Polo Educacional
É o seu ponto de apoio e local para a realização de provas, que ocorrem presencialmente ao final de cada módulo. Ao longo dos estudos, toda a infraestrutura do polo, com laboratórios, laboratórios de informática e salas de estudo, permanece à disposição para que você possa utilizá-la sempre que precisar. Em determinados cursos, há atividades práticas previstas que ocorrem no polo mediante uma agenda de encontros pré-estabelecida.

Portal do Aluno
O acesso ao curso e suas disciplinas ocorre pelo Portal Unisa, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Moderno e de fácil navegação, o AVA proporciona interação e comunicação entre alunos e professores. Este recurso pode ser acessado de qualquer computador ou dispositivo móvel conectado à internet. Neste espaço, também é disponibilizada a “Minha Biblioteca”, um acervo digital com mais de oito mil livros disponíveis para seus estudos.

Sessões interativas via internet
Ocorrem sessões interativas ao vivo, pela internet, com professores e colegas de sala, sem a necessidade de ir ao polo.

Docente responsável pela disciplina
Ministra as aulas no estúdio da Unisa, em São Paulo, recebe as dúvidas dos alunos e as responde ao vivo e/ou ao longo da semana, pelo Portal. Planeja cuidadosamente cada disciplina para que se alcance a excelência do aprendizado. Acompanha o desenvolvimento dos estudantes, direcionando todas as atividades e conduzindo os momentos de interação ao vivo, como nas web-conferências.

Tutor presencial
No polo, os tutores presenciais esclarecem as dúvidas, dão suporte no uso do ambiente virtual de estudos, auxiliam nas atividades práticas, de acordo com as orientações do docente, entre outras necessidades que possam surgir durante os estudos.

Tutor a distância
Motiva e conduz o aluno durante o período de duração da disciplina, por meio do ambiente virtual. Direcionado pelo docente responsável, o tutor interage por meio de fóruns e sessões de bate-papo, com orientações das atividades e esclarecimentos de dúvidas de metodologias e de conteúdo.

Condições importantes para realizar o curso EaD
Para acompanhar as aulas, recomendamos equipamentos e recursos que propiciam o acesso ao nosso aprendizado, com a reconhecida qualidade da Unisa:

Acesso à internet de banda larga com velocidade mínima de 1MB (recomendável acima de 2MB);
Navegador de internet (última versão - recomendável Google Chrome);
Adobe Flash Player (versão atualizada);
Computador com configuração suficiente para suportar os programas acima com kit multimídia (placa de som, câmera, caixa de som e microfone);
Permitir pop-ups enquanto estiver em nosso site (especialmente para acesso ao quadro de avisos, downloads de arquivos, etc.).

Nossos cursos EAD

Graduação
Pós-graduação
Extensão
 Faça sua matrícula na UNISA



Nenhum comentário

Aguarde confirmação de verificação

Blogroll

Tecnologia do Blogger.